Kartódromo Aldeia da Serra acolheu pilotos e equipes na quarta rodada do ano

O Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, recebeu neste sábado (12) pilotos e equipes de várias partes do país para as disputas da quarta rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. Em um dia agradável e de pegas eletrizantes os competidores concluíram as provas do primeiro turno do Campeonato.

Como sempre acontece a categoria Mirim abriu a programação com as crianças de seis a oito anos mostrando que, realmente, aceleram para valer. Felipe Vriesman foi quem garantiu a pole-position. Nas provas, porém, Enzo Vidmontiene e Rafael Diniz foram os que venceram. Na soma dos resultados Diniz foi ao alto do pódio com Enzo em segundo e Yuri Morelli, em terceiro.

Enzo Bedani registrou a pole-position da categoria Cadete, que reuniu o maior grid desta rodada. 17 pilotos estiveram na pista e as corridas foram definidas, em ambas as baterias, por diferenças milésimas. Com uma vitória e um quarto lugar Murilo Rocha foi o grande vencedor do dia. Ele foi seguido por Eduardo Araújo, em segundo e Heitor Dall Agnol, em terceiro.

Pela categoria Júnior Menor, primeira classe que conta com motores 125cc, a garotinha Júlia Ayub mostrou a força feminina no esporte e garantiu a pole-position. Nas corridas, porém, melhor para Matheus Ferreira que, com duas vitórias, garantiu o troféu de campeão da rodada. Na segunda posição ficou Pierozan e, em terceiro, Nicholas Chon.

Pegas de arrepiar também deram a tônica nas provas da categoria Júnior. Representante da equipe Shell Racing o piloto Gabriel Crepaldi garantiu a pole-position, mas, nas corridas as brigas foram quentes. Com a vitória na primeira corrida e, a terceira posição, na segunda, Enrico de Lucca foi ao lugar mais alto do pódio. Roberto Faria, do Rio de Janeiro, subiu na segunda colocação e Crepaldi, em terceiro.

Com a pontuação máxima na rodada o piloto João Pedro Orban mostrou que está pronto para enfrentar os desafios do Brasileiro de Kart, que será realizado em julho. Na categoria Sprinter ele simplesmente marcou a pole-position e venceu as duas provas do dia. Na segunda posição ficou Richard Anunziatta e, em terceiro, João Poccay.

Dando início às atividades da parte da tarde os pilotos da categoria Graduado tomaram a pista e, sobretudo, mostraram porque são os pilotos mais velozes do Light. Em corridas muito acirradas o jovem Felipe Baptista venceu as duas baterias deixando o experiente concorrente e pole-position, Olin Galli, em segundo. Na terceira posição ficou Pedro Lopes.

As categorias Sênior e Super Sênior formaram um grid único composto por 14 karts. Paulo Lopes, em uma volta perfeita, conseguiu estabelecer a pole-position e largou na frente do grid. Na primeira corrida, muito pressionado, Lopes mostrou sua força e, por uma diferença de menos de um décimo, venceu. Na segunda corrida, mostrando o peso da experiência, o Super Sênior Ricardo Thomazi foi o grande vencedor.

Encerrando a programação do dia o capixaba Thiago Santos marcou a pole da categoria F4. Rafael Toledo, porém, com duas vitórias, subiu ao degrau mais alto do pódio, seguido por Giuliano Forcolin e Rodrigo Anzanello.