Principal Matérias Velocidade no Asfalto Kreis Jr. retorna aos EUA para disputar prova de longa duração

Kreis Jr. retorna aos EUA para disputar prova de longa duração

 

O piloto catarinense Kreis Jr. embarca para os Estados Unidos no próximo dia 18 para cumprir agenda profissional e no dia 27 de maio participará da “FARA Memorial 300”, prova de endurance (longa duração) que será realizada em Homestead, Miami.

Kreis se mostra muito confiante para a prova e extremamente feliz pelo convite em retornar ao campeonato onde conquistou o título na temporada de 2015 na categoria MP1A, uma das principais divisões de GT (Gran Turismo) do automobilismo norte americano.

“Estou muito honrado e orgulhoso com esta oportunidade de disputar novamente uma prova da FARA, ainda mais tendo como companheiros o Bruno Junqueira (ex Fórmula Indy) e o Sérgio Laganá, dois pilotos de altíssimo nível. Ano passado fiz uma prova com esta mesma equipe nos Estados Unidos, e como eles já vem disputando todo o campeonato, tem um bom acerto para o carro nesta pista e isso gera uma ótima expectativa para conseguirmos uma boa evolução nos treinos livres e no classificatório para lutarmos pela vitória na corrida”, destacou Kreis.

O representante de Jaraguá do Sul estará a bordo de um Lamborghini Gallardo LP600 Plus, e como será a terceira vez que pilotará um carro da marca, crê numa rápida adaptação.

“Pilotei um Lamborghini ano passado em Curitiba pelo Brasileiro de Endurance e também em Daytona por esta mesma equipe na FARA, então a adaptação ao carro deverá ser instantânea”, analisou o piloto.

A prova deverá ter duração aproximada de 3 horas e a previsão é de um grid em torno de 60 carros nas categorias que compõe o campeonato, e uma das preocupações de Kreis é com o trânsito durante a prova e a necessidade de conservar o equipamento.

“Participaremos na categoria principal, onde estão os carros mais velozes, e para uma prova longa como essa é necessário ter um nível de concentração enorme para evitar possíveis acidentes devido ao grande número de carros na pista, negociar bem as ultrapassagens e estar bastante atento na pilotagem no que se refere a conservar as condições mecânicas para não ter desgaste desnecessário do equipamento. É uma corrida muito competitiva e que envolve estratégia e inteligência, e acredito que com a experiência que nossa equipe possui, aliada a experiência dos pilotos, será um grande diferencial para buscarmos um pódio e trazermos mais um bom resultado para o Brasil”, finalizou Kreis Jr., que tem o patrocínio da Raumak North America.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação

Fotos: Divulgação / Chris Green

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…