Invicto nesta temporada piloto espera abrir vantagem na liderança do Estadual

Alta  | Web
Divulgação (Flávio Quick - Quick Comunicação)

Divulgação
(Flávio Quick – Quick Comunicação)

O piloto Ayrton Gil (Atmosphera | Coleguium | Soares & Jeangregório), de 13 anos, terá neste sábado (21) o seu terceiro compromisso do ano nas pistas. No Kartódromo RBC Racing ele disputará as provas da terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart com as corridas válidas pela quinta e sexta etapas da competição estadual.

Vivenciando uma temporada em que, até agora, ele só conhece o primeiro lugar do pódio o garoto tem se dedicado muito à sua carreira.  Com o suporte técnico da equipe Speed Motorsports Gil tem treinado pelo menos duas vezes por semana. Com foco nas disputas do Brasileiro de Kart, que serão realizadas no próximo mês de julho, em São Paulo, o piloto tem melhorado consideravelmente as suas marcas.

Para as disputas desta semana o preparador Fabinho já orientou à Ayrton que os treinos livres sejam realizados nesta quinta e sexta-feira. Em busca dos melhores ajustes para o kart #70 o piloto sabe que terá de se concentrar e buscar um diferencial diante de experientes pilotos que já confirmaram a presença na prova.

“Este ano estou sendo muito abençoado com corridas realmente muito boas. Nosso equipamento está perfeito e, de minha parte, tenho melhorado meus tempos de volta a cada vez que entro na pista. Para as corridas deste sábado meu objetivo, naturalmente, é o de voltar a ganhar as duas provas e, com isso, abrir ainda mais vantagem na liderança do Campeonato. O Mineiro é classificatório para as disputas do Brasileiro na categoria Codasur Júnior e eu quero muito garantir logo esta vaga”, comentou o jovem de 13 anos.

A programação oficial deste sábado começa as 8:30hs. da manhã com um rápido treino de aquecimento. A tomada de tempos será as 10 horas. A primeira prova será ao meio dia e, a segunda, as 14:20 horas.

O Kartódromo RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424, no km 3,5, logo após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada será gratuita.

Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …