Encerrar o ano com o título máximo da categoria Mirim no primeiro campeonato em que foi inscrito motivou a equipe RVC Competições a levar o curitibano Romullo Ribas para disputas “maiores” em 2018. Estreante no kart em meados de 2017, o piloto de 8 anos apresentou grande evolução na pilotagem durante as três etapas que concluíram o Metropolitano de Kart de Curitiba, no Kartódromo de São José dos Pinhais.  Na rodada final do certame, Romullo alcançou duas vitórias de maneira inconteste, que culminaram no título de campeão da temporada.

“Antes mesmo de integrar o Metropolitano de Kart fizemos algumas aulas de pilotagem no kartódromo do Gari, como é conhecida a pista de São José dos Pinhais. Durante os treinos percebi o talento incomum do Romulo e os pais apostaram na minha avaliação. No primeiro semestre, participamos da etapa do SPR, no Beto Carrero, em Penha-SC, visando conhecer a pista para o 52º Brasileiro de Kart. A experiência foi ótima. Dali em diante o desempenho nas pistas foi progressivo”, informou Rodrigo Paixão, coach e preparador do piloto.

“Neste ano de estreia do Romullo o foco era conhecer as pistas, nos familiarizarmos com o equipamento, com as competições, mas ele nos surpreendeu”, declarou a mãe, Daiane Ribas. “Na temporada 2018 ele irá competir os principais campeonatos do Sul do país e nacionais. Estamos confiantes no trabalho do Rodrigo e na dedicação do Romullo, além de muito felizes com o desempenho dele e com o primeiro troféu de campeão no kart”, comemorou o pai, Fernando Ribas.

O primeiro compromisso de Romullo Ribas na temporada 2018 será a estreia em fevereiro na pista da Granja Viana, em Cotia, Região Metropolitana de São Paulo. Ele irá participar do Torneio de Verão da KGV com o objetivo de treinar para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado naquela pista, em julho. No final do mesmo mês, segue para Londrina, disputar o Open do Sul Brasileiro.

Texto e fotos: Eni Alves

Disputas na última etapa do SPR, no kartódromo Beto Carrero, litoral catarinense
Romullo Ribas apresentou boas disputas durante as etapas do SPR de Kart em Santa Catarina
O piloto curitibano, representante de Pinhais se concentra antes de entrar na pista
A emoção da vitória que consagrou Romullo ribas como campeão do Metropolitano de Kart de Curitiba, no kartódromo de Sâo José dos Pinhais-PR
Ano de estreia e muito aprendizado no kartismo de Santa Catarina e Paraná
Além do SPR, Metropolitano de Kart e Paranaense de Kart, Romullo Ribas participou do Brasileiro de Kart, no Beto Carrero
Em 2018, Romullo Ribas segue para campeonatos em São Paulo, berço do kartismo brasileiro
Pela categoria Mirim, em 2017, Romullo Ribas alcançou vitorias o título de campeão Metropolitano de Kart de Curitiba
O traçado do kartódromo do Gari, em São José dos Pinhais é um dos mais técnicos e difíceis do país
Podium e comemoração com a família e com o coach, Rodrigo Paixão na etapa final do Metropolitano de Kart de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paranaense Light de Kart tem inscrições abertas para a 2ª etapa e classificatória para a Regional Cup

Competição é preparatória para as provas do Grupo 2 do Brasileiro e será realizada entre o…