Após título da Taça Minas de Kart piloto ficou em quarto na Final da Copa São Paulo

Divulgação (Jackson de Souza - Quick Comunicação)

Divulgação
(Jackson de Souza – Quick Comunicação)

Divulgação (Jackson de Souza - Quick Comunicação)

Divulgação
(Jackson de Souza – Quick Comunicação)

Divulgação (Jackson de Souza - Quick Comunicação)

Divulgação
(Jackson de Souza – Quick Comunicação)

Terminou no último sábado (09) a 15ª edição da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que reuniu 124 pilotos de todas as regiões do Brasil foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista. As provas, realizadas em sistema de rodada tripla, foram válidas pela décima etapa do Campeonato.

Competindo pela categoria Cadete, que ao todo reuniu 25 pilotos em seu grid, o piloto mineiro Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare) foi um dos grandes destaques do dia. Em excelente fase em sua carreira o piloto confirmou o bom momento após liderar boa parte de duas das três corridas e finalizar o dia no pódio, com o quarto lugar geral.

Luca chegou à São Paulo ainda na quinta-feira e treinou bastante. Pouco a pouco ele foi se adaptando ao traçado principal da Aldeia da Serra e sua equipe, por sua vez, foi adaptando o ajuste do kart para aquelas situações. A tomada de tempos foi realizada ainda na sexta-feira. Mesmo com chuva e a pista molhada o piloto encarou o desafio, acelerou fundo e, com a marca de 1m01s659 garantiu a sexta posição do grid de largada.

O sábado foi completamente dedicado às baterias. Na primeira corrida, após uma largada conturbada, Neuenschwander acabou sendo escorado para fora do traçado e caiu para o 13º lugar. Sem se desconcentrar ele seguiu no traçado, travou um batalha com no mínimo seis karts que se revezavam nas posições intermediárias e, ao final das 12 voltas, recebeu a primeira bandeirada do dia na 11ª posição.

A segunda e terceira baterias foram muito semelhantes. Lucas, com muita garra e arrojo, conquistou várias posições até figurar na primeira posição. Em meio a uma ferrenha disputa pela liderança ele foi ultrapassado, recuperou a ponta e, ao final, em ambas as provas, recebeu a bandeirada de chegada na terceira posição. Na segunda bateria os três primeiros colocados chegaram literalmente lado a lado e, na terceira, Luca cruzou a linha de chegada a pouco mais de dois décimos atrás do vencedor.

“A primeira corrida foi uma droga. Me colocaram para fora e eu acabei ficando envolvido com os meninos mais atrás. Na segunda e na terceira foi muito bom. Eu passei um monte de pilotos, andei na frente e quase que eu ganhei. Quero agradecer muito ao Bruno meu mecânico e ao Robertinho, meu chefe de equipe. Ano que vem vai ser muito legal”, comentou alegre o piloto.

Curta a fã page de Luca no Facebook: www.facebook.com/LucaNeuenschwander

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campeonato do Nordeste de Kart terá disputa das categorias 2 Tempos no Paladino em julho

Depois de revelar sete campeões na Bahia nas categorias 4 Tempos, chegou a hora da competi…