Alberto Cesar Otazú é o maior vencedor da Fórmula Master (Foto: Pedro Bragança/Click Pix Kart)

Sete pontos dividem os únicos postulantes ao título

Os dois maiores vencedores da temporada vão decidir o título de campeão da Fórmula Master de Kart nesta quinta-feira (14/12). A 11ª e última etapa será disputada no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, com a briga direta entre o experiente e atual campeão Eduardo Abrantes, que lidera com 294 pontos, e o caçula do certame Alberto Cesar Otazú (Braspress/Instituto Desenvolve/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition), com sete pontos a menos e com 33 ainda em jogo.

“O meu objetivo é alcançar a minha sexta vitória consecutiva e garantir os 33 pontos. Ai só me resta torcer para que o Edu (Abrantes) repita o final da temporada passada, ou mesmo a etapa anterior, quando ele caiu um pouco de produção. Preciso que ele não termine entre os três primeiros para eu conquistar o título”, espera Alberto Otazú, que desde quando conquistou o título de campeão do Fórmula Master Brasil Festival de Kart, em agosto, só recebeu a bandeirada de vitória.

Em dez etapas realizadas, o líder Edu Abrantes subiu nove vezes no pódio, com quatro vitórias, três segundos, um terceiro e um quarto lugares, largou três vezes da primeira posição e estabeleceu três voltas mais rápidas. Enquanto isto, Alberto Cesar subiu no pódio em oito oportunidades, com cinco vitórias, uma terceira, uma quarta e uma quinta posições, além de quatro pole positions e cinco voltas mais rápidas. No entanto, desde quando estreou neste certame, na penúltima etapa de 2016, Otazú é o maior vencedor, com sete conquistas em 12 participações.

“Tenho o melhor retrospecto de resultados da temporada e isto me dá muita força para confiar no título. Tive alguns problemas com karts e perdi preciosos pontos no início desta temporada, num campeonato de pontos corridos, que não tem descartes, o que é uma dificuldade já que dependemos de uma máquina. Mas a regra do jogo é esta e eu aceitei, então, vou precisar da sorte também”, refletiu Alberto Cesar.

Na categoria Super Sênior a disputa está centrada entre David Simão, líder com 295 pontos, seguido de Valdo ‘Nenê’ Gregório de Oliveira, com dez a menos, e Flávio Perillo, com 275 pontos.

Os dez primeiros da Fórmula Master depois de dez etapas são: 1) Eduardo Abrantes, 294 pontos; 2) Alberto Cesar Otazú, 287; 3) Enzo Sala, 217; 4) João Ferreira, 210; 5) Bruno Viegas, 168; 6) André Millan, 151; 7) Arthur Hercovitch, 129; 8) Marcelo Argenton, 109; 9) Rodrigo Montebello, 97; 10) Yastaro Paulino, 96 pontos.

Os dez primeiros da categoria Super Sênior da F-Master são: 1) David Simão, 295 pontos; 2) Valdo ‘Nenê’ Gregório de Oliveira, 285; 3) Flávio Perillo, 275; 4) Maurizio Sala, 206; 5) Paulo Leirer, 182; 6) Jean Szepilovski, 174; 7) Sandro Ferrari, 86; 8) Unnion Lee, 49; 9) Binho KTT, 33; 10) Anacleto Freitas, 30 pontos.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Mega Kart, Alpie Escola de Pilotagem e Instituto Desenvolve, com apoio de HTPro Nutrition, Pilotech, BraClean, No Fire Services, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Regional Cup de Kart: CBA divulga adendo sobre datas das etapas classificatórias

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou nesta quinta-feira (dia 11) aden…