Décima rodada do estadual terá vez neste sábado, em Barueri

Após emocionantes disputas no Kartódromo de Interlagos na primeira etapa e, depois, no Kartódromo Aldeia da Serra, no restante da temporada, a Copa São Paulo Light de Kart terá neste sábado (9) a sua última rodada de 2017. A competição, uma das mais longas e difíceis do ano, terá suas atividades desta Final no traçado principal da pista paulista com extensão de 1.200 metros.

Pela 15ª temporada consecutiva a Copa São Paulo Light leva para as pistas os principais pilotos e equipes do país para as eletrizantes disputas, sempre baseadas na similaridade dos motores sorteados. Em 2017 a média global de participantes ficou na casa dos 150 pilotos tornando-se, assim, um dos maiores Campeonatos da atualidade.

Diferente das demais provas do ano as disputas deste fim de semana serão realizadas em sistema de rodada tripla. Assim, toda a programação foi refeita de modo a adequar a programação às 27 baterias que serão disputadas. Para que seja possível cumprir o cronograma as tomadas de tempos foram adiantadas para a sexta-feira, dia 08.

Em todas as categorias os títulos ainda estão em aberto. Deste modo, levando-se em conta a grande quantidade de pontos ainda em jogo, as equipes e os competidores já estão na pista da cidade de Barueri se dedicando aos treinos. Nesta terça e quarta-feira as equipes treinam de forma particular e, à partir de quinta-feira, já com a divisão de horários, os times se organizam conforme as categorias para fazerem seus testes.

As atividades de sexta-feira e sábado terão seus tempos disponíveis online através do sistema de live-timing acessível pelo aplicativo Race-Monitor ou, ainda, pelo site www.racingcrono.com.br.

Por Flávio Quick