Fausto De Lucca saiu vitorioso de São Bento do Sul e espera repetir o feito em Joaçaba, sua terra natal.

“Estou muito feliz com o resultado e com o acerto que conseguimos no carro”. Essas foram as primeiras palavras do piloto Fausto De Lucca após vencer de maneira arrebatadora a prova da Marcas “A” no último domingo em São Bento do Sul, válida pela 7ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.

O representante de Joaçaba soma agora 218 pontos e segue no topo da classificação, e o último desafio do ano será em sua terra natal, quando acontecerá o encerramento do Campeonato Catarinense de Automobilismo e também a última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, onde Fausto ocupa a vice liderança a 10 pontos do líder, e em Joaçaba serão 50 pontos em disputa.

“O resultado que alcançamos em São Bento do Sul foi muito importante e o foco permanece o mesmo para buscarmos o sexto título no Catarinense e lutar pelo Brasileiro também, que tem uma pontuação diferenciada onde a cada bateria vai aumenta. Quero aproveitar e deixar o convite ao público de toda a região para prestigiar a prova e comparecer ao autódromo ‘Cavalo de Aço’ ”, disse Fausto, que conta com o patrocínio da Scherer Distribuidor de Auto Peças, Sabó, Filtros Tecfil, Amortecedores Monroe, MonroeAxios, Timken, Girho’s, Sampel, Driveway, Nakata, Investcorp Empreendimentos e Madeireira Grando, Argenta e Cia.

Texto: Willian Sailer

Fotos: Victor Lara