O piloto e empresário curitibano Alexsandro Amazonas (CSM/AD9 Comunicação/Restaurante Ampan/ASA – Auto Socorro Araucária/DNA da Pizza/Salubi Iogurte/Auto Stilo/Promercado), vai participar no fim de semana (18 e 19/11), da sétima etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, em São Bento do Sul. Amazonas vai competir com o auxílio técnico da Potenza Racing, com o carro n.º 308, na categoria Super Fórmula Tubular.
Com diversas vitórias no Paranaense e Catarinense de Terra, o experiente piloto Alexsandro Amazonas (CSM/AD9 Comunicação/Restaurante Ampan/ASA – Auto Socorro Araucária/DNA da Pizza/Salubi Iogurte/Auto Stilo/Promercado), ficou afastado das pistas em parte de 2016 e 2017. Mas retornou para fazer as duas últimas etapas do Catarinense de Automobilismo, em São Bento do Sul (sábado e domingo) e em Joaçaba, nos dias 9 e 10 de dezembro, válida pelo Brasileiro de Velocidade na Terra.
“Devido a compromissos de trabalho, fiquei um tempo fora das competições de Velocidade na Terra desde 2016. Mas quem é piloto sabe que a velocidade está nas nossas veias e não podemos ficar muito tempo sem sentir essa adrenalina. Quero participar dessas duas últimas etapas do Catarinense de Terra, já acertando o equipamento para a temporada 2018, onde quero participar de todas as etapas em Santa Catarina. Renovei alguns patrocinadores e apoios, que vão me ajudar nesse retorno às pistas”, declarou Alexsandro Amazonas (CSM/AD9 Comunicação/Restaurante Ampan/ASA – Auto Socorro Araucária/DNA da Pizza/Salubi Iogurte/Auto Stilo/Promercado).
– Programação –
A programação da sétima etapa do Catarinense de Velocidade na Terra começa no sábado (18/11), a partir das 8h30, com a realização dos Treinos Livres, Treinos Classificatórios e Primeiras Baterias das categorias Marcas A e B, Turismo Clássico A e B, Super Fórmula, Estreantes e Stock Car Opala/Omega. E no domingo (19/11), a abertura oficial será às 9 horas, com o hasteamento dos pavilhões, vindo a seguir os Treinos Livres, Treinos Classificatórios e Segundas Baterias das categorias Marcas A e B, Turismo Clássico A e B, Super Fórmula, Estreantes e Stock Car Opala/Omega, seguidas de pódio.

Por Bispo Neto
Foto: Victor Lara